Covid-19: Há 35% de pessoas acima dos 80 anos já com uma dose da vacina, 9% com as duas

Há 35% de pessoas com 80 ou mais anos que já tomaram uma dose da vacina contra a covid-19 e 9% receberam as duas, segundo informaram em conferência de imprensa os responsáveis pela área da Saúde, Lacerda Sales, secretário de Estado, Graça Freitas, diretora-geral, e ainda Gouveia e Melo, coordenador da task-force para o plano nacional de vacinação.

Na ocasião foi referido que “Portugal está acima da média europeia com 8,45 doses de vacinas por 100 mil habitantes”, enquanto no caso europeu o valor se situa em “7,35 doses de vacinas por 100 mil habitantes”.

Graça Freitas esclareceu, por outro lado, que após um estudo realizado em função “do internamento e da mortalidade”, foi decidido que os cidadãos que sofrem de Trissomia 21 “vão ser incluídos nos grupos prioritários de vacinação” e que “acima dos 16 ou 18 anos está em causa um grupo de 3.500 pessoas”.





Notícias relacionadas
Comentários
Loading...