Voo charter do Grupo Ávoris entre o Porto e Punta Cana inaugurado com avião cheio

Na passada terça-feira, dia 19 de julho, o aeroporto Francisco Sá Carneiro, no Porto, foi o ponto de partida da operação charter do Grupo Ávoris que liga a capital do norte a Punta Cana. O voo foi assegurado pela companhia aérea Iberojet.
Texto: Marco C. Pereira
Fotos: de Sara Wong
A viagem foi celebrada com uma cerimónia inaugural realizada na porta de embarque do aeroporto de partida.
Nela marcaram presença o embaixador da República Dominicana em Portugal, Miguel Ángel Prestol González, o diretor do Aeroporto Francisco Sá Carneiro, Fernando Vieira, o diretor-geral do Grupo Ávoris em Portugal, Javier Castillo, e o diretor da Iberojet em Portugal, Angelo Caldeira.
Na ocasião, Constantino Fragoso Pinto, diretor de Vendas da Ávoris revelou à imprensa que «o sucesso inicial desta operação surpreendeu a própria Iberojet, a Travelplan e a Jolidey, todas operadores do Grupo Ávoris».
Em 2021, a Ávoris já tinha tentado viabilizar esta rota, mas «a instabilidade gerada pela pandemia não permitiu que as vendas fluíssem como esperado», acrescentou.
Este ano, não só o voo inaugural partiu com os 388 lugares do Airbus A330-900neo ocupados, como «os próximos voos já se encontram cheios e os do mês de agosto acima dos 80% de lotação».
A nova rota Porto (OPO) – Punta Cana (PUJ) terá partida do Aeroporto Francisco Sá Carneiro, às terças-feiras, pelas 14h30.
A aterragem em Punta Cana está prevista para as 17h40, hora da República Dominicana.
O voo de regresso parte de Punta Cana às 19h40 (hora local) de terça-feira, com chegada ao Porto às 08h15 do dia seguinte (quarta-feira).
Esta operação da Ávoris vai estender-se até ao próximo dia 13 de setembro.
As vendas serão asseguradas pelos operadores do grupo: Jolidey, Travelplan e Iberojet.
Os valores dos pacotes começam nos mil euros, nos quais se inclui o voo, assim como o alojamento de sete dias no hotel de quatro estrelas, Vista Sol Punta Cana Beach, em regime Tudo Incluído.