Vila Galé tem várias propostas para aproveitar ao máximo na Serra da Estrela

Porque as férias de verão também são para viver perto da natureza, a Vila Galé tem várias propostas para aproveitar ao máximo na Serra da Estrela, o destino mais alto de Portugal continental.

Coração do Parque Natural da Serra da Estrela, a vila de Manteigas, onde surgiu o Vila Galé Serra da Estrela, primeiro hotel de montanha do grupo, tem a localização ideal para partir à descoberta da biodiversidade da região e explorar o Estrela Geopark, reconhecido pela UNESCO em 2020 pelo seu valor paisagístico.

Para percorrer a pé ou de bicicleta, há mais de 200 quilómetros de trilhos, organizados em 16 percursos devidamente assinalados – e com diferentes níveis de dificuldade. Aqui incluem-se geossítios, bosques, fragas e pontos emblemáticos como o Covão D’Ametade, onde nasce o rio Zêzere, os Cântaros Magro, Gordo e Raso, a cascata do Poço do Inferno, a Torre, a Lagoa Comprida ou o enigmático Covão dos Conchos, onde a água parece desaparecer para o interior da terra.

De modo a tirar maior partido destas atividades, a hotel Vila Galé Serra da Estrela tem parcerias com diferentes entidades que permitem alugar bicicletas elétricas ou agendar caminhadas com guias credenciados.

Para aproveitar a dois, em família ou com amigos, e conjugando com alojamento, há também experiências como observação de astros com telescópio a 1.500 metros de altitude, ou observação de aves. Outro programa a não perder é seguir as pegadas dos rebanhos da Serra da Estrela na companhia de um pastor que vai partilhando os segredos desta profissão milenar até chegar ao topo da montanha, onde haverá um piquenique com produtos locais (disponível para agendamento no hotel).

Toda a região oferece ainda agradáveis praias fluviais como a da Relva da Reboleira, Lapa dos Dinheiros, Loriga ou as de Cortes do Meio, que se autointitula a ‘capital das piscinas naturais’.

Caso se queira adicionar uma vertente mais cultural às férias, é possível fazer visitas guiadas às fábricas do burel em Manteigas – podem ser marcadas no Vila Galé Serra da Estrela –, aprender mais no Centro Interpretativo do Vale Glaciar do Zêzere que,  estendendo-se por 13 quilómetros, é o maior vale glaciar da Europa, ou ir ao viveiro das trutas.

Unidade temática, dedicada aos “Mitos, lendas, costumes e tradições da região serrana”, o Vila Galé Serra da Estrela conta com 91 quartos, um restaurante Inevitável, duas piscinas exteriores – uma para adultos e outra para crianças, com escorregas – e Satsanga Spa com uma piscina de hidromassagem exterior.

Todas as reservas de três ou mais noites consecutivas no Vila Galé Serra da Estrela, efetuadas entre amanhã (15 de julho) e 15 de agosto, ganham um vale de 20€ para descontar num abastecimento de combustível na Galp.

Esta campanha aplica-se a estadas até 31 de outubro. E as reservas têm de ser feitas com o código promocional SERRA22, no site da Vila Galé ou através do centro de atendimento, pelo email portugal.reservas@vilagale.com ou pelo telefone (+351) 212 460 650.

Ler Mais


Comentários
Loading...