Vá conhecer a cidade dos castelos abandonados

Na localidade turca de Burj Al Babas, em Mudurnu, 290 quilómetros a sudeste de Istambul, 732 minicastelos quase idênticos destoam do cenário das montanhas que os rodeiam. A ideia por detrás destas construções era trazer para a região a magia dos castelos da Roménia, da Alemanha e de outros países europeus.

Em 2014, os irmãos Yerdelen, empresários do setor da construção de Istambul, em conjunto com o parceiro Bulent Yilmaz, decidiram apostar em Mudurnu, uma pequena cidade termal localizada entre Istambul e Ancara, conhecida pelas suas fontes termais e águas milagrosas.

As luxuosas moradias possuem torres, varandas brancas e tetos pontiagudos, estendendo-se numa área de cem hectares. Os proprietários podem escolher entre três diferentes configurações, com decoração distinta, sendo que em comum as propriedades têm um jacuzzi em cada piso e a opção de incluir um elevador ou uma piscina interior.

O empreendimento iria ter ainda um centro de convívio, lojas, cinemas, restaurantes, salas de conferências, salas de reuniões e uma creche. E também ginásio, banhos turcos, saunas, salas de vapor, campos de ténis e de futebol e até um parque aquático.

Com a crise económica, a empresa dos irmãos Yerdelen faliu e, apesar de já terem sido vendidas mais de 300 castelos, a construção parou. Hoje, o local está abandonado com muitas das moradias inacabadas.

Ler Mais




Notícias relacionadas
Comentários
Loading...