Serão os pequenos-almoços iguais em todo o mundo? Olhe que não…

Quando estamos em viagem, para nós o pequeno-almoço é a principal refeição do dia, pois é ele que nos dá força para começar um dia de descobertas. Mas o pequeno-almoço é diferente de país para país. Vejamos o que se passa em alguns dos destinos mais visitados.

Estados Unidos
Famosos e gordurosos, o pequeno-almoço norte-americano tem muito bacon e ovos fritos, além de panquecas.

Espanha
Delicioso pequeno-almoço espanhol inclui café com leite, churros, donuts, madalenas, pincho de tortilla e pantomaca (um pão com tomate e azeite).

França
Parecido com o italiano e o brasileiro, o pequeno almoço francês costuma ser simples, mas muito saboroso café, pão com manteiga ou geleia, pão com chocolate e os famosos croissant franceses.

Inglaterra
Em Inglaterra é comum consumir pães, bacon, salsicha, ovos, cogumelos, tomate e até mesmo feijão!

Bolívia
Logo pela manhã os visitantes são confrontados com deliciosos pasteizinhos de trigo chamados Salteñas. Este prato tradicional boliviano costuma vir recheado com carne ou vegetais e é levemente adocicado.

Marrocos
Em Marrocos é comum consumir o tradicional Baghir pela manhã, um pão que é feito de sêmola, o qual pode ser complementado com geleias, queijo e manteiga.

Egito
O pequeno-almoço mais tradicional é o Ful Medames, composto por favas, grão de bico, alho e limão, sendo que pode ainda vir acompanhado de ovos bem cozidos, azeite e tahini.





Notícias relacionadas
Comentários
Loading...