Sabe que Banguecoque não é o nome oficial da cidade tailandesa?

Na capital do Reino da Tailândia, tradição e modernidade andam juntos. Com quase 9 milhões de habitantes, Banguecoque impressiona os visitantes não só pelo seu tamanho e ritmo frenético, mas também pelos belíssimos templos, rituais religiosos, eventos culturais, gastronomia e um povo extremamente alegre e acolhedor.

Mas uma curiosidade chama atenção: o seu gigantesco nome oficial.

 

Krung Thep Mahanakhon Amon Rattanakosin Mahinthara Ayuthaya Mahadilok Phop Noppharat Ratchathani Burirom Udomratchaniwet Mahasathan Amon Piman Awatan Sathit Sakkathattiya Witsanukam Prasit

A tradução seria algo como: «A cidade dos anjos, a grande cidade, a eterna joia, a inexpugnável cidade do deus Indra, a grande capital do mundo dotada de nove pedras preciosas, a feliz cidade, repleta de um enorme palácio real que se assemelha à morada celestial onde reina o deus reencarnado, uma cidade dada por Indra e construída por Vishnukarma».

Embora as crianças aprendam desde cedo na escola a cantar o nome completo da cidade como forma de memorização, no dia a dia os tailandeses chamam-lhe apenas “Mahanakhon Krung Thep“, que significa resumidamente “Cidade dos Anjos”.

Já o nome Banguecoque vem de Bang Ko, que em tailandês significaria algo como «vila num riacho na ilha».

Ler Mais


Comentários
Loading...