Revolut entra no setor do turismo com nova funcionalidade de reservas já disponível em Portugal

Revolut, a plataforma financeira com mais de 16 milhões de clientes em todo o mundo, anunciou hoje que a nova funcionalidade Estadias já está disponível em Portugal, depois de um lançamento de sucesso no Reino Unido, em julho.

Estadias – ou Stays, para quem tem a aplicação em inglês – é uma nova ferramenta para reservas de acomodações, disponível para todos os clientes Revolut.

«Em 2019 – o último ano sem quaisquer restrições em viagens – os utilizadores portugueses da Revolut gastaram cerca de 22 milhões de euros em hotéis, pagos com os seus cartões Revolut, para férias em Portugal e no estrangeiro», revela a empresa. «Apesar das restrições que marcaram 2021, os portugueses transacionaram, até ao início de setembro, mais de 14 milhões de euros com hotéis, resorts ou outro tipo de estadias. Agora, passam a poder recuperar de imediato 10% desse valor, podendo gastar tanto em reservas para Portugal – ajudando um dos setores mais afetados na pandemia -, como no estrangeiro», revela a Revolut.

A nova funcionalidade está inserida na app Revolut e é a primeira do género no universo das fintech e permitirá aos clientes beneficiar da ausência de taxas de reserva*. «Os clientes passam a poder pesquisar e reservar dentro da própria aplicação financeira com um cashback imediato de até 10%, sem precisar de recorrer a outros sites de reservas. O lançamento nesta fase permitirá aos portugueses poupar e reservar um city-break de Outono ou as férias de Natal e Ano Novo», afirma a empresa.

* Não são cobradas comissões de reserva pela Revolut, mas podem aplicar-se taxas dos fornecedores do serviço/acomodação.



Comentários
Loading...