Quando a pandemia acabar saiba o que visitar em Florença

Florença é uma das cidades mais famosas e visitadas de Itália, onde não se pode deixar de visitar alguns pontos turísticos imprescindíveis.

Catedral Santa Maria del Fiore
Talvez a imagem mais famosa desta cidade seja o Duomo desta catedral projetada pelo arquiteto Filippo Brunelleschi. A sua construção demorou 72 anos e o diâmetro da cúpula mede 45 metros, esta é uma obra considerada uma referência intemporal para a engenharia e para a arquitetura.

Ponte Vecchio
Ponte de estilo gótico que atravessa o rio Arno é a mais antiga ponte de pedra do mundo. Passeie por aqui enquanto aprecia um gelado de uma das melhores gelatarias da cidade: Venchi.

Galleria degli Uffizi
Esta galeria possui obras muito famosas de pintores como Leonardo da Vinci, Miguel Ângelo, Rafael, Tiziano e muitos outros nomes… A sua construção começou em 1560 por Giorgio Vasari e durou 21 anos. É fácil perder-se nos seus corredores, por isso o melhor é ter um mapa do museu e ir com tempo para percorrer todas as salas.

Basílica di Santa Croce
Localizada numa praça repleta de vida, esta basílica tem algo especial. É a maior igreja franciscana do mundo com 115 metros de altura e 38 de largura. Este espaço acolhe mais de 300 túmulos, incluindo os de Galileu e Miguel Ângelo.

Piazzale Michelangelo
Apreciar o pôr do sol nesta pequena praça é imprescindível. As vistas que daqui se alcançam são inexplicáveis, daí ser um dos espaços mais solicitados da cidade.

Palazzo Pitti e Giardino di Boboli
O palácio pertenceu aos Médicis, uma das famílias mais famosas e influentes da história da Itália. Além dos quadros e esculturas, destaca-se pelo incrível Jardim de Boboli aberto ao público desde 1766.

Galleria dell’Accademia
Casa da estátua de David de Miguel Ângelo que com os seus 5,17 metros de altura, é, realmente, uma obra impressionante. Além deste destaque, este museu acolhe um acervo rico em obras e esculturas.

 



Notícias relacionadas
Comentários
Loading...