Medical Tourism in Portugal: o novo portal de turismo médico

O Health Cluster Portugal em colaboração com o Turismo de Portugal, a Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal, EPE (AICEP) e a Associação Portuguesa de Hospitalização Privada (APHP) criou um novo portal que pretende dar a conhecer Portugal como país de referência para turismo médico a nível mundial.

O objetivo é o de promover a oferta nacional neste domínio, pretende atingir os 100 milhões de euros anuais até 2025, refere o Turismo de Portugal.

«As infraestruturas modernas, os equipamentos de última geração, os profissionais de saúde altamente qualificados, a inovação, o clima e o saber receber fazem a diferença. ​​O setor da saúde está a crescer e Portugal – um destino sustentável e inclusivo, com um território coeso, inovador e competitivo, não só para visitar, mas também para investir, viver ou estudar – é já um dos países referência na área do turismo, podendo, também, afirmar-se como um destino modelo em turismo médico».

​Num momento em que as restrições determinadas pela COVID-19 vão sendo levantadas, estão reunidas as condições para retomar a implementação da estratégia definida no protocolo de cooperação para a promoção internacional da oferta portuguesa de turismo médico assinada entre as entidades envolvidas. «Elegendo como áreas de aposta a cardiologia, a dermatologia, a oncologia, a reabilitação, a cirurgia plástica, a otorrinolaringologia e a ortopedia, a oferta nacional de turismo m​édico tem condições para uma resposta robusta e de elevada qualidade a quem nos procura».

São referências mundiais nesta temática, nem sempre pelas mesm​as razões, destinos como, os EUA, a Turquia, a Hungria, a Suíça a Malásia e a Tailândia.

​O novo portal contou na sua conceção e contará na sua dinamização com a participação qualificada dos grupos CUF, Luz Saúde e Lusíadas Saúde.

Ler Mais


Comentários
Loading...