Lisboa no Top 3 das cidades do mundo com melhor estilo de vida

Lisboa está no Top 3 das cidades com melhor estilo de vida, de acordo com a revista Monocle.

Na 15ª edição do inquérito feito pela publicação sobre a qualidade de vida que homenageia 25 cidades, Lisboa sobe quatro lugares no ranking face aos resultados de 2021.

Para Carlos Moedas, presidente da câmara municipal de Lisboa, “ser uma das três cidades do Mundo com melhor qualidade de vida revela a audácia e a ambição com que temos trabalhado. Este é o reconhecimento de Lisboa como cidade cada vez mais atrativa e qualificada. É o resultado de uma melhor oferta ao nível das infraestruturas e serviços, a par da hospitalidade que tanto nos caracteriza”.

Lisboa é reconhecida no ranking da Monocle pelas suas excelentes condições climatéricas, beleza e diversidade paisagística, crescente qualidade da oferta turística, bem como pelo charme das comunidades que nela habitam que distinguem este destino pela sua forma única e singular de acolher os seus visitantes. A revista sublinha ainda a capacidade de recuperação e retoma da capital Portuguesa, realçando a sua dinâmica de empreendedorismo que conta com um aumento de novos negócios em cerca de 39%, em termos homólogos. “O sol e mar, a gastronomia, a riqueza patrimonial e a ligação ao Tejo, por exemplo, conferem uma atratividade e diferenciação especial a Lisboa nos mercados externos e atrai visitantes, empresas e oportunidades de todos os cantos do mundo”, acrescenta o presidente-adjunto da ATL, José Luís Arnaut.

 



Comentários
Loading...