Hi Sea Floating Hotel, magia sobre a água

O hotel Hi Sea Floating Hotel está localizado perto da Ilha de Dongshan, em Fujian, a 500 metros da costa sudoeste da China.

Tal como uma ilha flutuante, a unidade hoteleira não tem fronteiras, sendo totalmente independente do continente.  Hi Sea não descura a estética, mas também não deixa de lado a máxima segurança dos hóspedes.

No início da construção foram considerados os fatores naturais, como as correntes oceânicas e as monções, tendo os arquitetos calculado com precisão a flutuabilidade do hotel com base na tecnologia de construção de navios, reservando a capacidade de carga excedente para garantir que o corpo principal do edifício se apresente forte, inclusive resistindo a furacões.

Também a escolha dos materiais utilizados foi muito rigorosa. No telhado foram utilizados materiais normalmente usados ​​nos terminais dos aeroportos e nos iates por serem resistentes à corrosão. O deck exterior é coberto de piso resistente às intempéries, com uma textura comparável à madeira maciça, ecologicamente sustentável e anti incêndios.

O espaço interior acolhe uma sala de estar, três quartos e uma cozinha.





Notícias relacionadas
Comentários
Loading...