Há um hotel à prova de covid-19

O Connect@Changi, assim se chama a unidade hoteleira, fica em Singapura.

Localizado nas imediações do Aeroporto de Changi, a unidade tem o objetivo de tentar evitar a obrigatoriedade oficial de quarentena de 14 dias.

«Quem chega ao Connect@Changi fica obrigado a permanecer dentro das instalações da unidade hoteleira durante a estadia. Esta foi a maneira encontrada de evitar uma possível transmissão para a comunidade», referem os responsáveis da unidade.

Depois de aterrar no aeroporto vizinho, os clientes são colocados numa bolha, testados e levados para o hotel, onde cada um dos 150 quartos (com a intenção dos responsáveis de chegar aos 660) «tem uma prateleira exterior onde o staff deixa as as refeições, evitando-se assim que aconteça algum tipo de contacto com os hóspedes», esclarecem os responsáveis do Connect@Changi. E acrescentam que «todos os hóspedes são regularmente testados, seja durante o tempo da sua estadia seja antes do check-out». 

Curiosidade: uma luz vermelha está sempre ligada do lado de fora de cada aposento até que o teste à covid-19 dê negativo.

Ler Mais




Notícias relacionadas
Comentários
Loading...