Estas são oito das cidades mais bonitas da Europa e uma delas fica em Portugal

As grandes cidades da Europa são destinos favoritos, e com razão, mas há outras não tão grandes mas igualmente bonitas.

As pequenas cidades do continente também são um sonho, com bela arquitetura e muita cultura. Aqui estão algumas das pequenas cidades mais bonitas da Europa.

Giethoorn, Holanda
Como em Veneza, a vida gira aqui em torno da água. Não há carros no centro, pelo que a única maneira de se locomover é a pé ou na água. Faça um passeio de barco pelas casas de palha localizadas nas ilhas cheias de turfa.

Guimarães, Portugal
Guimarães é essencial para a história de Portugal. O seu núcleo medieval permanece praticamente intacto, repleto de conventos, grandes palácios antigos e um castelo no topo de uma falésia.

Roscoff, França
As cidades portuárias podem ser sujas. Não é o caso de Roscoff. Centro de talassoterapia, usa água do mar para tratar problemas médicos.

Anghiari, Itália
Numa encosta perto da fronteira entre a Toscana e a Úmbria, Anghiari é uma uma pequena cidade rodeada de muros e envolvida por uma paisagem única. Labirinto de becos e ruas está cheia de grandes palazzi que foram construídos pelos misteriosos “homens de armas” mercenários que viveram aqui no período do Renascimento.

Nafplio, Grécia
A deslumbrante Nafplio estende-se pelo mar Egeu. Com o seu castelo de construção veneziano surge como uma linda cidade antiga escondida por detrás de antigas muralhas. Esta foi a primeira capital da Grécia moderna

Mostar, Bósnia e Herzegovina
A Stari Most de Mostar, ou “Ponte Velha”, construída pelos otomanos no século XVI, foi considerada um dos melhores exemplos da arquitetura islâmica dos Balcãs. Elevando-se no cimo do rio Neretva, é um dos pontos turísticos mais famosos da região. A ponte foi destruída em novembro de 1993 pelas forças croatas durante as guerras dos Balcãs. Foi depois re construída em 2004.

Mazara del Vallo, Sicília
Fundada pelos fenícios há quase 3 mil anos, viu uma miríade de culturas fluir pela ilha. A sua área de Kasbah é semelhante a uma medina do norte da África. A sua maior atração é o Satiro Danzante, uma antiga estátua de bronze retirada do mar em 1998.

Clovelly, Reino Unido
Os burros costumavam ser a única maneira de subir e descer as ruas íngremes de Clovelly, uma bonita vila de pescadores em Devon, no sudoeste da Inglaterra. Hoje os carros ficam na base do penhasco de 120 metros. As mercadorias são transportadas por trenós puxados pelo homem.

 

Ler Mais


Comentários
Loading...