Esta cidade conquista os turistas com uma mistura de vinhos e história medieval

Bordéus é uma cidade charmosa e encantadora, cujo projeto de revitalização resgatou pontos turísticos históricos como igrejas, torres e pontes. De qualquer roteiro devem obrigatoriamente fazer parte as vinhas de Saint-Émilion.

Esta é a cidade francesa que concentra a maior quantidade de grandes propriedades vinícolas. As vinhas estendem-se até às margens do Rio Garonne, muitos deles espalhados em redor de châteaux que servem de sede das grandes casas produtoras.

Durante a década de 80, o centro histórico degradou-se e deixou de atrair turistas que não fossem enólogos. Mas, graças ao bem-sucedido projeto de restauração levado a cabo nos anos 90, Bordéus recuperou o seu antigo esplendor e passou a ser conhecida como ‘A Bela Adormecida’.

Em 2007, metade da capital do vinho foi declarada Património Universal da Unesco.

Hoje, a cidade é muito procurada por turistas de todo o mundo que procuram conhecer o seu charme inconfundível, os seus pontos turísticos e as dezenas de restaurantes e adegas, onde é possível fazer incríveis degustações dos melhores vinhos da região. Na vila de Saint-Émilion, colinas cobertas de parreirais circundam um emaranhado de ruelas históricas, onde se erguem torres e igrejas medievais.



Comentários
Loading...