Encontrámos o hotel perfeito para a era covid-19. Veja por si

Arquitetura medieval, cidades desertas e campos remotos – ingredientes perfeitos de um filme de terror podem, na verdade, ser a receita certa para o hotel perfeito da era covid-19.

Desde a década de 1990, que a Itália é pioneira num modelo de turismo conhecido como “albergo diffuso” ou hotel disperso. No fundo, representa a instalação de uma unidade hoteleira completa em vários edifícios de uma vila abandonada.

A maioria dessas aldeias centenárias ficaram sem população à medida que os residentes se mudavam para as cidades à procura de trabalho, pelo que muitas casas foram sendo vendidas a preços muito baixos.

Foram muitos os hoteleiros empreendedores que as adquiriram transformando essas aldeias fantasmas em unidades luxuosas, onde os hóspedes podem pernoitar num dos edifícios, tomar as refeições noutro e usar o spa instalado noutra zona da aldeia.

À medida que as viagens começam a voltar ao pensamento de muitos com a perspetiva da vacina, é provável que muitos turistas continuem a preferir hotéis que ofereçam distanciamento social e é aqui que este modelo de hotelaria se destaca.



Notícias relacionadas
Comentários
Loading...