easyJet inaugura a sua nova base sazonal no aeroporto de Faro

A easyJet inaugura hoje oficialmente a sua base sazonal no Aeroporto Internacional de Faro.

A operar desde o dia 1 de junho, esta é a terceira base operacional da companhia aérea em Portugal, juntando-se às de Lisboa, ativa desde 2012, e do Porto, desde 2015.

O evento de inauguração contou com a presença de Johan Lundgren, CEO da easyJet, Pedro Siza Vieira, Ministro de Estado, da Economia e da Transição Digital, Pedro Nuno Santos, Ministro das Infraestruturas e da Habitação, Rita Marques, Secretária de Estado do Turismo, Hugo Santos Mendes, Secretário de Estado Adjunto e das Comunicações e Nicolas Notebaert, CEO da VINCI Airports.

Esta base sazonal estará em atividade entre os meses de março e outubro, tendo três aviões alocados a operar em 21 rotas de e para Faro. As rotas conectam Faro a várias cidades europeias, como Amesterdão, Basileia, Belfast, Berlim Brandemburgo, Bordéus, Bristol, Genebra, Glasgow, Liverpool, Londres Gatwick, Londres Luton, Lyon, Manchester, Milão MXP, Paris CDG e Paris Orly. Além destas, existem ainda cinco novas rotas que estão a ser lançadas para o Luxemburgo, Munique, Lille, Toulouse e Zurique.

«Ao longo dos últimos 22 anos, a easyJet transportou mais de 20 milhões de passageiros de e para o Algarve, contribuindo significativamente para a economia da região e para a sua promoção turística a nível internacional», refere a companhia em comunicado, «através da abertura da nova base, a companhia aérea contribuiu também para a empregabilidade da região, criando cerca de 100 novos empregos diretos sob contratos portugueses».





Comentários
Loading...