Destinos incríveis que faz agora ainda mais sentido visitar

Viajar tem estado em espera por causa da COVID-19, mas a boa notícia é que alguns países estão a reabrir as portas ao turismo.

À medida que as taxas de vacinação aumentam, aumenta a possibilidade de novas aventuras. Cada vez mais países estão a reabrir a indústria do turismo ao convidar viajantes vacinados, oferecer vacinas gratuitas ou permitir a entrada com um teste PCR negativo, avança a momondo.

Alasca, EUA

A liderar as taxas de vacinação, o Alasca oferece vacinas contra a COVID-19 aos turistas nacionais e internacionais este verão, como parte de um esforço para impulsionar a indústria do turismo, que foi seriamente atingida por proibições de cruzeiros e fronteiras fechadas. Podes ajudar a recuperar a indústria hoteleira e visitar a “última fronteira” dos EUA, enquanto exploras as suas paisagens naturais perfeitas. Respira o ar fresco ao explorar as montanhas, lagos e rios, florestas e glaciares — e depois junta-te a um cruzeiro de observação de baleias ou a uma excursão pela vida selvagem.

Grécia

Depois de um ano de restrições da pandemia, o fascínio das belíssimas ilhas e das fugas solarengas da Grécia é difícil de resistir mesmo para os viajantes mais intrépidos. Faz uma pausa este verão e explora as ruas em calçada, os pontos de interesse históricos e as praias de seixos em destinos de topo como Creta, Zante, Naxos e Corfu. Em alternativa, visita as ilhas menos conhecidas da Grécia, como Milos e Syros.

Croácia

É a altura perfeita para visitar este país incrível sem a multidão de turistas, e saltares de ilha em ilha, ter uma aventura ao ar livre e visitar vilas pitorescas. Embora o Parque Nacional de Plitvice deva estar no topo da lista, o Parque Nacional de Krka é menos visitado e tem uma coleção de cascatas magnífica. Passeia pelas ruas pedonais de Zagreb, apanha sol na costa intocada da praia de Zlatni, na ilha de Brac, ou oferece-te uma noite gastronómica em Motovun, conhecida pelo vinho, trufas e excelente cozinha local.

Chipre

Esta é uma altura excelente para visitar esta joia escondida do Mediterrâneo, onde encontras a mistura perfeita de história, cultura e atividades ao ar livre. Viaja no tempo até locais arqueológicos de fama mundial, como Curium, perto de Limassol, e a tumba dos reis em Pafos. A seguir, explora os esplendores naturais da ilha com snorkelling na ilha de S. Jorge e Devil’s Head na península de Akamas. Se tiveres mais tempo, acrescenta à lista uma prova de vinhos em Tsangarides.

Ler Mais


Comentários
Loading...