Covid-19: Emirates testa o IATA Travel Pass

A Emirates fez uma parceria com a Associação Internacional de Transporte Aéreo (IATA) para ser uma das primeiras companhias aéreas do mundo a testar o IATA Travel Pass – uma aplicação móvel para ajudar os passageiros a gerir as suas viagens de maneira fácil e segura de acordo com quaisquer requisitos governamentais para testes de COVID-19 ou informações sobre vacinas.

O IATA Travel Pass permite que os passageiros da Emirates criem um “passaporte digital” para verificar se o seu teste ou vacinação pré-viagem atende aos requisitos do local de destino. «Os certificados de teste e vacinação poderão ser partilhados com autoridades e companhias aéreas para facilitar as viagens. Esta nova aplicação permitirá também que os passageiros controlem durante a viagem, de forma digital, toda a documentação necessária para viajar», refere a companhia.

Antes da aplicação ser totalmente implementada, a Emirates irá desenvolver uma primeira fase no Dubai para a validação dos testes de PCR COVID-19 antes das partidas dos voos. «Nesta fase inicial, prevista para começar em abril, os passageiros da Emirates que viajam a partir do Dubai poderão partilhar, através da aplicação, o seu status de teste de COVID-19 diretamente com a companhia aérea antes de chegar ao aeroporto, que preencherá automaticamente os detalhes no sistema de check-in», refere a Emirates.





Notícias relacionadas
Comentários
Loading...