Confinamento obrigatório? Assim seja, mas vamos fazer da nossa casa um hotel

A banda sonora ambiente do lobby, a decoração dos corredores, a cama bem feita no quarto, o pequeno-almoço… Com novo confinamento imposto como medida de controle da covid-19, a sugestão é ficarmos “hospedados” em casa, pelo que vamos tentar reproduzir algumas das sensações de um hotel.

Com a pandemia, hotéis e empresas ligadas ao setor têm investido no e-commerce para se aproximarem dos hóspedes. Conheça algumas maneiras de se sentir num cinco estrelas na sua própria casa.

Cama de hotel
De acordo com a governanta executiva da Rede Windsor, Celina Costa, é possível deixar a cama da sua casa parecida com a de um hotel. Celina aconselha que se aposte em lençóis e fronhas brancas, como as que são usadas normalmente nos hotéis, de preferência com mais de 200 fios. Travesseiros de penas são também indicados, pois duram mais e dão o volume que tanto nos agrada nas camas dos hotéis mais sofisticados. Tudo isto pode ser encontrado nas boas lojas do ramo.

Para deixar o cheiro de quarto arrumado, utilize uma mistura com 900ml de água, 50ml de amaciador e 25ml de álcool. Borrife sob a roupa da cama e passe a mão por cima.

Na altura de arrumar, utilize a técnica de envelopamento: puxe as pontas dos lençóis para baixo do colchão para ficar bem esticado. Depois coloque mais um lençol por cima, edredom e cobertor. Além de uma manta, para compor a decoração.

Roupão e pantufas
As lojas on-line de muitos hotéis têm à disposição roupões 100% algodão e o par de pantufas que os hóspedes encontram nos quartos. Muitos têm também a sua linha própria de amenities

Pequeno-almoço
Pão, pão de sementes, croissant, fiambre, dois tipos de queijo, manteigas, doce e azeite, nozes, uvas, chá, café, leite e sumo de laranja natural e aí tem o seu pequeno-almoço 5 estrelas. 

Cheirinho de férias
A memória olfativa é uma das mais duradouras, ultrapassando a capacidade da visão e da audição de reter referências. Assim, incluir aromas nos ambientes que acompanham um viajante é muito importante na criação de ligações e de memórias agradáveis.



Notícias relacionadas
Comentários
Loading...