Cinco estruturas portuguesas premiadas pela Organização Internacional de Aeroportos

Os aeroportos de Lisboa, Porto, Faro, Madeira e Ponta Delgada foram distinguidos pelo ACI Europe, Organização Internacional de Aeroportos, para “Best Airport” e “Best Hygiene Measures”.

«Estes prémios, nos quais são também destacados outros três aeroportos da rede VINCI Airports, reconhecem os Aeroportos de Portugal pela contínua aposta na experiência e segurança dos passageiros no contexto da pandemia covid-19», refere a Ana Aeroportos em comunicado.

De referir que a atribuição do prémio “Best Airport” contemplou a dimensão na região europeia dos aeroportos. «A distinção para Lisboa ocorre na categoria de 25 a 40 milhões de passageiros. Porto e Faro vencem no escalão de 5 e 15 milhões de passageiros e Ponta Delgada nos aeroportos com menos de 2 milhões de passageiros», esclarece a entidade.

Atendendo às exigências da atual situação pandémica, o ACI introduziu um novo prémio, o “Hygiene Award”, «com o intuito de reconhecer a capacidade de aeroportos garantirem ambientes higienizados e seguros e a manutenção das medidas necessárias para responder às necessidades e expectativas dos passageiros. Nesta nova categoria destacaram-se os aeroportos do Porto, Faro, Madeira e Ponta Delgada entre os melhores da Europa», acrescenta a Ana Aeroportos.

«Nesta categoria, o mérito atribuído pelo ACI vem evidenciar a prioridade da ANA/VINCI Airports em atualizar os procedimentos de segurança sanitária e a permanente preocupação em melhorar a experiência dos passageiros», pode ler-se no referido comunicado.





Notícias relacionadas
Comentários
Loading...