Brasil convida a descobrir Alagoas

O Brasil tem diversas cidades localizadas no litoral que já são conhecidas pelas suas praias paradisíacas e monumentos emblemáticos, mas há regiões pouco exploradas pelos visitantes portugueses.

A Embratur – Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo convida a descobrir Alagoas, o estado que reúne algumas das praias mais bonitas do Brasil.

Com água cristalina e quase sem ondas, areia branca, coqueiros, piscinas naturais com peixes coloridos, o estado de Alagoas no Brasil está repleto de praias paradisíacas, muitas vezes desertas, rodeadas por aldeias piscatórias. A identidade do Estado de Alagoas reflete-se na sua gastronomia e modo de vida.

A Costa Norte de Alagoas é considerada uma região estratégica para o desenvolvimento económico do Estado, especialmente para a atividade turística. Entre 2018 e 2022, a região norte de Alagoas recebeu investimentos hoteleiros na ordem dos 90 milhões de dólares, tendo conseguido gerar cerca de 6.300 novos empregos até 2022, segundo a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Económico e Turismo de Alagoas. Na região, há três destinos que são os favoritos dos turistas – Maceió, Maragogi e São Miguel dos Milagres.

A capital do Estado de Alagoas é diferente de outras capitais. Apesar de se localizar no litoral, tem uma sensação de cidade interior, dado o seu ritmo mais lento. O seu tamanho não é um impedimento à oferta que quem a visita encontra. Em Maceió, pode encontrar um mar verde, piscinas naturais com águas cristalinas e recifes de coral que vão fascinar os visitantes à primeira vista.

As praias e os passeios turísticos são as principais atrações da cidade. Fazer um passeio de jangada até às piscinas naturais de Pajuçara é obrigatório, assim como desfrutar da vista de Ponta Verde, onde pode observar paisagens paradisíacas de coqueiros. As três principais praias da cidade são Pajuçara, Ponta Verde e Jatiúca e são responsáveis por grande parte do sucesso da cidade. Com árvores alinhadas pelo areal e a orla marítima de Maceió animada de dia e noite, as praias chamam a atenção devido ao constante movimento de pessoas, vendas de artesanato e grandes barracas para desfrutar da praia ou da vida noturna, e o passeio à beira-mar é o coração da cidade.

Ponta Verde é conhecida pela sua animação e pela placa com o nome da cidade, paragem obrigatória para fotografias turísticas. Jatiúca, com ondas mais fortes, é ideal para aqueles que preferem mares mais agitados, enquanto que em Pajuçara, se pode desfrutar de um mar calmo com piscinas naturais, corais e peixes.

Ler Mais



Comentários
Loading...