Algarve reforça campanhas para captar turistas no verão

O Turismo do Algarve está a apostar num forte programa de promoção, dirigido aos principais mercados da região, de forma a captar turistas no período do verão e a incentivar as reservas de última hora.

«A estratégia passa pela criação de campanhas, em parceria com algumas das principais companhias aéreas europeias e operadores turísticos que trabalham com o Algarve, tendo como objetivos reforçar a notoriedade do destino, despertar o interesse de novos visitantes e converter esse interesse em reservas durante os próximos meses de verão», refere o Turismo da região em comunicado.

Neste momento, são já 26 as campanhas promocionais que estão a avançar em mercados estratégicos para a região: Reino Unido, França, Alemanha, Holanda, Bélgica, Dinamarca, Itália e Suíça.

«Essas campanhas têm vindo a ser lançadas, de forma faseada, desde abril, de acordo com o levantamento de restrições de viagens e com o comportamento dos viajantes de cada país», refere o referido comunicado, «as ações estão assentes numa estratégia de divulgação multiplataforma, que integra e combina um conjunto de canais digitais e impressos, criteriosamente selecionados em cada um dos mercados, promovendo o Algarve como um destino seguro e colocando em destaque a diversidade de experiências que a região tem para oferecer».

A estas 26 ações irão, brevemente, juntar-se outras campanhas semelhantes, já definidas pelo Turismo do Algarve, sendo que «todas estas iniciativas, que irão decorrer até ao final do ano, têm um valor global que ascende a cerca de 7 milhões de euros», avança o organismo.





Notícias relacionadas
Comentários
Loading...