5 dicas para organizar memórias de viagem

Com o digital, deixámos de reunir as nossas fotos nos tradicionais álbuns. Imprimimos apenas imagens emblemáticas, e talvez nos lembremos de colocar alguma na prateleira, mas ficamos por aí. O que é pena, pois organizar pastas no computador não é a forma mais divertida de o fazer, nem a que melhor reflete o espírito do viajante! Conheça 5 alternativas ideais para estes dias com mais tempo em casa com a Abreu.

Caixas decoradas

Para quem, além das fotografias, costuma guardar mapas, guias e livretos mais (de museus ou monumentos, por exemplo), uma caixa é a forma ideal de organizar as suas memórias de viagem. Escolha o material que mais lhe agrada – cartão, madeira ou plástico – e decore o seu exterior com o nome do destino, cartogramas ou imagens alusivas, transformando o próprio arquivo num belo objeto decorativo!

Molduras com colagem

Sempre em exibição na sua sala! Para quem adora ter as suas memórias de viagem em destaque (é verdade que são sempre uma forma de desbloquear a conversa!), esta é uma divertida opção. Numa moldura de caixa, crie uma colagem: além das suas fotografias, use mapas e pequenos souvenirs – como bilhetes de museu e de espetáculos ou menus de restaurantes – para criar uma peça digna de causar inveja!

Baú dos sentidos

Ama a natureza? Não consegue ver conchas, pedras coloridas, pinhas, especiarias, folhas e ramos originais sem os guardar? Então, vai adorar esta maneira de organizar as suas memórias de viagem! Daqui a uns anos, imagine-se a abrir este baú e a poder sentir o aroma e os sabores das férias na praia, no campo ou num destino longínquo enquanto revê cada fotografia – é praticamente uma segunda viagem!

Diário

Para quem, além de tomar notas sobre o que vai descobrindo, gosta de guardar títulos de transporte, embalagens variadas, mapas, brochuras e demais parafernália de papel que acompanha a descoberta de um novo destino, um diário é o modo perfeito de dar vida às suas memórias de viagem. Adquira blocos em cada cidade ou país, ou aprenda uma simples técnica de encadernação japonesa, e crie os seus próprios livros!

Candeeiros, luminárias, telas, etc.!

Com a facilidade de imprimir as suas imagens digitais numa quase infinita panóplia de materiais, o céu é mesmo o limite em relação à forma de exibir as suas memórias de viagem! Candeeiros, luminárias, calendários, peças de roupa… Mergulhe nas suas fotos e encontre pormenores, padrões, enquadramentos invulgares e dê-lhes uma nova vida! Além de decorativos, podem ser prendas originais!

Ler Mais


Comentários
Loading...