12 destinos para fugir ao tempo mais frio e chuvoso

Frio, chuva, dias pequenos e cinzentos… tudo isto está a chegar.

Quando precisar de uma injeção de sol, praia, compras e animação para durar o inverno inteiro, a Abreu apresenta um cardápio cheio de opções! São cidades, ilhas e paisagens tropicais para lhe curar de vez os “winter blues”!

1. Dubai

Não é coincidência que a época alta no Dubai seja de novembro a fevereiro! Destino perfeito para fugir do frio europeu, o Dubai ainda ganha pontos na frente das compras e da arquitetura futurista!

Dica: se quiser subir ao Burj Khalifa nestes meses, prepare-se para a fila ou compre bilhetes com antecedência!

2. Zanzibar

Se sonha com um inverno tropical, de temperaturas amenas e água turquesa, num destino cheio de sol e serenidade, não procure mais! Zanzibar é a resposta às preces de quem quer distância do frio e muita praia como presente de Natal.

Dica: o tempo em dezembro ainda pode incluir chuveiros; planeie a viagem para o fim do mês ou janeiro!

3. Sri Lanka

Chamam-lhe a “lágrima do Índico”, mas o Sri Lanka só nos comove pela sua beleza! Uma riqueza de fauna e flora (inclusivamente marinha!) estonteante, lindas praias e, ainda, o famoso “triângulo cultural”, que inclui os monumentos das antigas capitais Anuradhapura e Polannaruwa.

Dica: não perca a rocha do leão, Sigiriya!

4. Bali

Não foi por acaso que o Bali adquiriu a fama de destino de inverno por excelência. Esta ilha indonésia tem todos os ingredientes para tornar o seu inverno uma experiência bem mais agradável! Praias, templos e muitas atividades ao ar livre!

Dica: em dezembro a ilha enfeita-se para o festival Denpasar!

5. Bangkok

Tailândia em modo urbano! Já se sabe que para aqui ninguém vai, no inverno, se não for para aproveitar as suas belíssimas praias e excelente clima, mas não deixe de reservar algum tempo para conhecer esta cidade com um pé no futuro e outro no passado.

Dica: não perca os mercados flutuantes e as mil e uma ofertas de street food!

6. Goa

Dez horas de sol diárias; temperaturas nos 30ºC; água a 28ºC; brisa fresca. Precisa de saber mais para eleger este estado indiano como o seu destino de fuga este inverno? Juntamos a deliciosa comida local, os muitos mercados de praia e a lendária simpatia dos habitantes.

Dica: Se adora multidões, fique no norte; se procura mais calma, no sul!

7. Punta Cana

É aquele destino que dispensa apresentações! A popularidade de Punta Cana deve muito às maravilhosas temperaturas que aí se fazem sentir, em especial de novembro a fevereiro, e que o transformam num dos mais populares destinos para quem deseja fugir ao frio.

Dica: os resorts são magníficos, mas tente também conhecer a cultura local!

8. Miami

Uma grande cidade americana que é, também, uma cidade caribenha, com muita cor e ritmo! E nem o Natal escapa à festa, com a maior parque temático natalício do mundo, grandes concertos, eventos desportivos e, claro, lojas e restaurantes com fartura.

Dica: se quer um destino onde não lhe faltem escolhas, nem o que fazer, é este!

9. Rio de Janeiro

Cidade maravilhosa que não conhece o inverno (pelo menos pelos nossos padrões)! Já sabe o que está no programa: Corcovado, calçadão, água de coco, gente bonita, muita praia e a melhor música!

Dica: não perca o Jardim Botânico, o oásis do Rio e, se chegar na altura do Ano Novo, vista-se de branco e rume a Copacabana para pedir a bênção.

10. Havana

Se precisa de dar a volta ao seu inverno, a nossa recomendação é um rigoroso programa de ritmo, cor, gastronomia e alegria de viver em Havana! Passe um dia na cidade velha, passeie pelo Malecón, prove delícias locais e ouça a música que parece surpreender-nos a cada esquina.

Dica: em dezembro, não perca a procissão de San Lazaro.

11. Buenos Aires

Para esquecer o frio, há melhor do que um tango? Com certeza que não, especialmente se estiver a dançar nesta apaixonante cidade! Se Buenos Aires não conta com temperaturas escaldantes, a média para dezembro, nos 27ºC, é perfeita para descobrir os seus bairros a pé.

Dica: não perca os bairros da moda, Villa Crespo e San Telmo!

12. Cartagena

O inverno seria muito melhor com um colorido cenário de cidade colonial, palmeiras e praias de areia branca e água turquesa como pano de fundo, não era? Por sorte, existe Cartagena, na Colômbia!

Dica: Cartagena é um destino muito popular para a Passagem de Ano – se quiser evitar as multidões, escolha viajar imediatamente antes ou depois.

Ler Mais


Comentários
Loading...