Com uma mão ou com duas? Como é que segura no seu telemóvel? Resposta pode revelar muito sobre a sua personalidade

Os pequenos gestos da rotina diária são, muitas vezes, reflexo de hábitos e de traços de personalidade que, mesmo que de forma inconsciente, podem transmitir aos outros informações sobre quem somos. Como andamos, como conduzimos uma conversa e, segundo especialistas comportamentais, até a forma como seguramos no telemóvel, podem ser ferramentas de análise comportamental.

Segundo um teste de personalidade e linguagem corporal, citado pelo El Español e usado por psicólogos, a maioria da população pode ser agrupada em quatro categorias segundo a forma como agarra no telemóvel, quando está a usar o dispositivo.

Figura 1

Se segura no telemóvel apenas com uma mão, em forma de concha, e usa o polegar da mesma mão para mexer no dispositivo, isso indica que é uma pessoa segura de si própria. É confiante e, ainda que não se preocupe com correr riscos, gosta de pensar bem nas coisas antes de dar algum paso.

Vê as relações afetivas com prudência. Procura um par, mas gosta de ver tudo seguro antes de fazer quaisquer compromissos. Por isso, é visto como uma pessoa reservada ou que tende a isolar-se, mesmo que não seja assim.

Figura 2

Se segura no telemóvel com as duas mãos, usando um dos polegares, como na figura 2, os psicólogos adiantam que é uma pessoa intuitiva e inteligente. Tem uma grande capacidade de empatia e de entender os que o rodeiam, não há um sinal emocional que não detete. Prudente, gosta de pensar bem em todas as consequências antes de tomar uma ação.

Se é muito decidido na maioria das vezes, no amor as coisas mudam. Pode dar passos nos relacionamentos sem pensar muito.

Figura 3

Se agarra no smartphone como na figura 3, significa que é uma pessoa forte e resiliente. Tem uma grande capacidade de adaptação a mudanças súbitas: e não fica incomodado, gosta de crescer com a transformação. Nunca desiste e vê sempre oportunidades onde os outros veria problemas.

Por vezes tem tendência a deixar-se levar pelos impulsos. Tem como característica a assertividade. Sabe como se expressar e onde definir limites. É uma pessoa com grandes capacidades de liderança.

Figura 4

Se agarra no telefone com as duas mãos e usa indiscriminadamente indicador e polegar, isto significa que é uma pessoa muito ativa e com uma grande quantidade de ideias. Tem a cabeça sempre a funcionar e consegue sempre encontrar a solução adequada para cada problema.

No entanto, tem problemas em saber quando deve parar e quando é altura de tirar tempo para descanso. Tímido no amor, pode por isso não aproveitar ao máximo os relacionamentos. Tem tendência em analisar demais o parceiro.

Uma categoria ‘extra’

Já Hillie Marshall, psicólogo e especialista em linguagem corporal, acrescenta outra categoria, menos comum, num estudo feito com a plataforma Buymobiles: os que gostam de usar o telemóvel na horizontal.

Se usa o telemóvel desta maneira, diz a especialista inglesa que “está à procura de atenção e é característica sua um sentimento de autoimportância”.

Resistente a mudar, tende em saltar de um lado para outro no mesmo espaço, à espera de interação.

Ler Mais



loading...

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.