Último fim de semana de novembro promete chuva, geadas e frio… muito frio

Novembro tem sido pautado por momentos de chuva intensa, com relatos de ocorrências por inundações e cheias repentinas devido à precipitação. E o que esperar deste fim de semana?

O estacionamento de uma crista anticiclónica sobre a Península Ibérica vai trazer alguma estabilidade atmosférica no país, apesar de isso significar igualmente uma descida das temperaturas mínimas e máximas.

O ambiente noturno promete tornar-se mais gélido, esperando-se mínima de 1 ºC em Bragança, de 3 ºC em Vila Real e Guarda e inferior a 10 ºC em praticamente todo o país, exceto em Faro. A máxima será mais quente no litoral, oscilando grosso modo entre 17 ºC e 19 ºC, ao passo que no interior, onde será mais fresca, deverá oscilar entre 12 ºC e 16 ºC.

Assim, é expectável que sábado seja um dia soalheiro, com poucas nuvens ou até mesmo céu limpo – de nota, a formação de geada no interior Norte e Centro, tanto para sábado como para domingo. Para domingo, por seu turno, prevê-se alguma chuva durante a tarde, com mais relevância na região do Minho.

Segundo o IPMA (Instituto Português do Mar e da Atmosfera), pode esperar-se para domingo céu geralmente pouco nublado, tornando-se gradualmente muito nublado nas regiões Norte e Centro a partir do meio da manhã, com períodos de chuva no Minho a partir do meio da manhã, estendendo-se gradualmente às restantes regiões Norte e Centro.




loading...

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.