Toyota entra na corrida dos veículos autónomos com Tesla e Amazon

O departamento de investigação da Toyota Motor Corp em Silicon Valley anunciou na quinta-feira passada que adquiriu a empresa de software para automóveis Renovo, numa estratégia de aceleração do desenvolvimento de veículos totalmente autónomos, segundo a ‘Reuters’.

“Espero economizar anos e meses para o lançamento dos nossos primeiros produtos”, comentou James Kuffner, diretor da subsidiária Woven Planet da Toyota.

De acordo com o mesmo responsável, a longo prazo a empresa pretende chegar a um produto de software e sistema operacional que outras fabricantes também usariam.

A Toyota junta-se assim à corrida tecnológica na qual estão as sua congéneres automóveis e rivais mais recentes, como Tesla e a Amazon, que se propõem a construir carros que possam operar sem condutores e partilhar dados em redes conectadas.

Apesar de alguns veículos sem condutor já estarem no mercado, as suas funções de autonomia estão aquém do esperado e ainda são limitadas, nomeadamente nas funções de estacionamento.

A Renovo, sediada nos Estados Unidos, projetou um sistema operacional para carros que gere os sistemas dos veículos e pode classificar e filtrar informações para partilha, incluindo dados que podem ajudar as fabricantes a melhorar o design dos veículos.

Ler Mais


Comentários
Loading...