“The World of Banksy”: Exposição com mais de 50 obras do artista abre hoje ao público em Lisboa

A exposição “The World of Banksy”, com o curador Haziz Vardar, abre ao público esta sexta-feira, dia 24 de junho, em Lisboa, com mais de 50 obras do enigmático artista.

Depois de Paris, Barcelona, Praga, Dubai e Milão, a exposição chega agora à capital portuguesa – na Capsule Gallery Lisbon – numa visita que permite uma experiência imersiva e a possibilidade ver as obras em tamanho real.

“Criámos, pela primeira vez no mundo, o conceito de exibir as obras de arte de Banksy. Em parceria com empresas em todo o mundo, principalmente de França, Itália, República Checa, Alemanha e Inglaterra, estamos orgulhosamente a colaborar com vários colecionadores de originais de Banksy, e também com os artistas de graffiti de topo”, refere a organização no site da exposição.

Segundo a mesma nota, “as nossas exposições atraíram centenas de milhares de visitantes para as galerias de renome de toda a Europa, incluindo Manes em Praga, Espace Lafayette-Drouot em Paris, Espacio Trafalgar em Barcelona, ​​Teatro Nuovo em Milão, Bikini em Berlin e assim por diante”.

O objetivo é “aproximar a mensagem do artista a um público mais amplo, sem a necessidade de viajar. Especialmente nas cidades onde a sua arte ainda não apareceu, os amantes da arte de toda a Europa podem apreciar a arte de rua de Banksy num espaço único e contemplar as respetivas ideias que se focam nos temas políticos tais como guerra, imperialismo, paz, individualismo, ganância, pobreza, capitalismo, consumismo e hipocrisia”.

Assim, “no espírito da famosa afirmação de Banksy de que «direitos de autor são para os falhados», as nossas exposições são orgulhosa e abertamente 100% não autorizadas e foram organizadas inteiramente sem o seu envolvimento”, concluem.

Ler Mais


Comentários
Loading...