Tesla lança versão mais barata do Modelo Y na China

A Tesla apresentou esta quinta-feira uma versão mais barata do Modelo Y na China, onde a empresa se depara com um escrutínio cada vez maior tanto dos reguladores como dos consumidores e da concorrência crescente dos rivais no país, segundo a Reuters.

De acordo com informação da China Passenger Car Association (CPCA), as vendas de veículos da Tesla em território chinês caíram em junho em relação ao mês anterior.

A empresa vendeu 33.155 veículos fabricados na China, incluindo aqueles para exportação, em comparação com 33.463 comercializados em maio.

Quanto ao volume de vendas domésticas, a empresa reportou uma melhoria, com a venda de 28.138 carros fabricados na China em junho, face aos 21.936 vendidos no mês anterior.

O Modelo Y de alcance padrão, lançado esta quinta-feira, tem um preço inicial de 35.970 euros (276.000 yuans), cerca de 20% menos do que um Modelo Y de longo alcance, tendo em conta os subsídios atribuídos pelo governo.

A redução do preço do veículo possibilita que seja abrangido pelos referidos subsídios, que são atribuídos a veículos novos de energia com preços abaixo de 300.000 yuans.

A nova versão tem baterias de fosfato de ferro-lítio (LFP) CATL (300750.SZ).

Ler Mais




Comentários
Loading...