Saiba como vai estar o tempo no fim de semana

O fim de semana está à porta e vai trazer chuva em alguns locais do país, mas também uma ligeira subida da temperatura máxima, de acordo com o ‘Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Segundo o organismo, esta sexta-feira terá “céu geralmente pouco nublado, apresentando-se geralmente muito nublado na região Norte e, temporariamente, na região Centro”.

Ainda neste dia, há a “possibilidade de ocorrência de precipitação fraca no extremo Norte, que será sob a forma de neve acima de 1200/1400 metros de altitude”, um cenário que também acontece no sábado.

Depois, tanto como no sábado como no domingo, prevê-se “céu geralmente muito nublado, diminuindo gradualmente de nebulosidade a partir da manhã, de norte para sul”, bem como formação de gelo e geada ou neblina matinal.

O IPMA estima também no domingo, “períodos de chuva a norte do sistema montanhoso Montejunto-Estrela, mais prováveis a partir da tarde”.

Para além disso, segundo o IPMA, haverá uma “pequena descida da temperatura mínima nas regiões Centro e Sul e uma pequena subida da temperatura máxima na região Centro”. Os valores das mínimas devem variar entre os -1 e os sete graus e das máximas entre os sete e os 15 graus.

 

Ler Mais


Comentários
Loading...