Programa do Governo já foi entregue no Parlamento e “responde à realidade da guerra”. Leia aqui o documento

O novo Governo já entregou o seu programa no Parlamento. Ana Catarina Mendes, a ministra Adjunta e dos Assuntos Parlamentares, entregou o programa esta sexta-feira ao presidente da Assembleia da República, Augusto Santos Silva.

O recentemente eleito presidente da AR vai agora entregar o programa aos grupos parlamentares dos partidos.

Após ter trocado algumas palavras com Santos Silva, Ana Catarina Mendes fez breves declarações aos jornalistas. A ministra começou por dizer que o Governo cumpriu a promessa eleitoral de entregar o programa logo após a tomada de posse.

“Este é um programa de Governo que contém todos os compromissos eleitorais que assumimos durante a campanha para continuarmos a responder às questões da pandemia, para continuarmos a responder aos problemas dos portugueses”, sublinhou.

Mas também é um programa que teve de ser reajustado em função da invasão da Ucrânia para “responder à realidade da guerra”, como reconheceu Ana Catarina Mendes. “No dia 24 de fevereiro o mundo mudou, não mudou só Portugal. E é preciso responder às consequências da guerra”, salientou.

A ministra Adjunta e dos Assuntos Parlamentares aproveitou ainda para sublinhar que este programa do Governo é para “uma legislatura longa”.

“São quatro anos e meio que estamos aqui para servir os portugueses, para cumprir aquilo a que nos propusemos, continuando a reafirmar o nosso compromisso nos portugueses que em nós confiaram para com estabilidade, com previsibilidade, com segurança continuarmos a ter um bom programa eleitoral e sobretudo um bom país, um país mais desenvolvido onde as pessoas possam viver melhor”, comprometeu-se.

O programa vai ser apresentado hoje às 15 horas. Mariana Vieira da Silva, a ministra da Presidência, vai dar a conhecer as linhas gerais do programa na conferência de imprensa do Conselho de Ministros.

Na quinta e sexta-feira da próxima semana o programa governamental vai ser debatido na Assembleia da República.

Pode ficar a conhecer aqui o programa do Governo.

Loader Loading...
EAD Logo Taking too long?
Reload Reload document
| Open Open in new tab
Ler Mais


Comentários
Loading...