Esta terça-feira será o dia mais quente da semana: termómetros vão estar acima dos 30 graus em todo o território continental

Espera-se que esta terça-feira seja, em geral, o dia mais quente da semana, com máximas que podem chegar perto dos 40 graus em alguns locais. Depois disso, o tempo piora, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Jorge Ponte, meteorologista do IPMA, confirma à Multinews que hoje deverá ser o dia mais quente, uma vez que a partir de amanhã se espera uma descida dos valores da temperatura, “principalmente no Interior e região Sul”.

A exceção à regra será o litoral norte do país (Porto, Braga, Aveiro, etc), onde se prevê valores mais altos na quarta-feira, sendo esse o dia mais quente nessa área, como mostram as previsões do site do organismo.

Falando em valores concretos, esperam-se no dia de hoje 37 graus em Bragança e Vila Real, 36 em Santarém, 31 graus em Lisboa e 36 em Évora e Beja, as cidades mais quentes do país.

Por outro lado, na quarta-feira estão previstas máximas de 32 graus em Bragança e Vila Real, 33 graus em Santarém, 27 em Lisboa, 34 em Évora e 32 em Beja, notando-se uma descida face ao dia de hoje.

“Os valores vão continuar acima dos 30 graus no interior, mas como têm estado muito elevados, qualquer descida, por mais ligeira que seja, acaba por se notar mais”, explica o responsável.

Quanto ao resto do estado do tempo, hoje prevê-se céu “pouco nublado ou limpo, mas no litoral oeste há uma nebulosidade matinal que pode persistir durante o dia”, avisa o meteorologista.

Já amanhã, “temos uma situação com aguaceiros e trovoada no interior norte e centro, podendo também chegar ao litoral norte”, mas que deverá ser temporária. No resto da semana não se prevê chuva.

Ler Mais



loading...

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.