Costa reúne-se com Montenegro para alcançar “a maior convergência possível” sobre a localização do novo aeroporto

António Costa vai reunir-se, esta sexta-feira, com Luís Montenegro, em São Bento, e desta feita com a presença do ministro das Infraestruturas, Pedro Nuno Santos, após registar “total disponibilidade” do líder do PSD para convergir sobre o novo aeroporto.

Luís Montenegro escreveu ao primeiro-ministro a pedir a “realização imediata” de uma Avaliação Ambiental Estratégica (AAE) sobre possíveis localizações do futuro aeroporto, que quer concluída num ano e com análise de custos e prazos de cada opção. “O primeiro-ministro tomou conhecimento da carta que lhe foi dirigida pelo dr. Luís Montenegro em nome do PPD/PSD”, lê-se na nota divulgada pelo gabinete do líder do executivo.

Em relação à carta de Luís Montenegro, “quanto ao essencial”, António Costa salienta ter registado a reafirmação da “total disponibilidade para se alcançar a maior convergência possível” sobre “a estratégia de desenvolvimento da capacidade aeroportuária da região de Lisboa” e, em especial, “da aceitação recíproca da metodologia a seguir”.

“Para dar sequência útil a esta disponibilidade, o primeiro-ministro e o ministro das Infraestruturas e Habitação terão na próxima sexta-feira, às 17 horas, na residência oficial do primeiro-ministro, uma reunião de trabalho com uma delegação do PPD/PSD liderada pelo seu presidente, dr. Luís Montenegro”, acrescentou, uma semana depois de Montenegro ter afirmado que o seu interlocutor na questão do aeroporto era o primeiro-ministro. “Não falo com o ministro”, precisou.

Na missiva do presidente do PSD dirigida a António Costa, divulgada à comunicação social, Luís Montenegro pede que esta AAE seja realizada para as opções Montijo, Alcochete “e qualquer outra que o Governo ou a estrutura encarregue de fazer a AAE decidam fundamentada e tecnicamente incluir”.

António Costa já afirmou que uma decisão definitiva sobre o novo aeroporto só irá ser alcançada no fim do próximo ano. O primeiro-ministro revelou ainda que as conversas com Luís Montenegro estavam a correr bem e que não estava longe um acordo com o PSD.

Ler Mais



loading...

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.