Centro Hospitalar de Leiria lança livro digital sobre obesidade

Em comunicado, o CHL dá a saber que o ebook foi criado pela Unidade de Nutrição e Dietética para “clarificar algumas dúvidas, nomeadamente as relacionadas com as chamadas dietas da moda”.

O livro tem também recomendações para manter um peso saudável, com sugestões de “Marmitas S5”, um conceito criado pelos nutricionistas e dietistas do CHL que designa ementas Saudáveis, Simples, Saborosas, Sazonais e Sustentáveis.

“É necessário contribuir ativamente para combater a obesidade, uma consequência negativa dos tempos atuais, em que se passa muito tempo ‘parado’ e há uma oferta enorme de alimentos altamente processados, com altos valores de açúcares e com valores nutricionais desadequados”, esclarece o comunicado, adiantando que a Unidade de Nutrição e Dietética do CHL quer “dar ferramentas aos utentes para que possam contribuir diária e ativamente para a sua saúde”.

A nutricionista Tânia Jorge, que é citada neste comunicado, explica que “a obesidade é ganha no terreno, mas, havendo uma panóplia enorme de dietas e estilos alimentares, que podem confundir as pessoas, importa clarificar sobre o que é saudável e que comportamentos são considerados adequados para manter um estilo de vida saudável, dando assim a possibilidade de fazer escolhas de forma consciente e informada e, se possível, acompanhadas por profissionais”.

O livro digital inclui as “cinco recomendações essenciais de alimentação e hidratação, e os sete passos usados a nível mundial nas sessões de educação para a alimentação saudável e exercício físico”.





Notícias relacionadas
Comentários
Loading...