Youtuber mostra como conseguiu ver a final do Euro 2020 sem bilhete

Um jovem youtuber britânico publicou um vídeo no seu canal, onde mostra como conseguiu com sucesso, entrar no Estádio de Wembley no domingo à noite, sem bilhete, para assistir à final do Euro 2020 entre Inglaterra e Itália.

J2hundred (como é popularmente conhecido), de 19 anos, começa o vídeo a gravar a sua viagem a Londres, com um amigo na esperança de conseguir ver o jogo e termina com o momento em que sai do estádio, depois de ter visto o jogo, sem bilhete, nas bancadas de Wembley.

Inicialmente, o jovem tentou falar com um dos seguranças, na tentativa de que o deixassem assistir ao jogo. “Quanto preciso de pagar para me deixares entrar?”, questionou, mas sem sucesso, porque o funcionário recusou-se a participar na aventura. “Gosto do meu trabalho”, disse.

Depois disso, o jovem deu a volta ao estádio, repleto de gente, conseguindo escapar por um intervalo na vedação, encontrando de seguida uma porta, na qual forçou a entrada, para conseguir o objetivo de ver o Inglaterra-Itália sem bilhete.

“Foi um sinal de Deus, estávamos destinados a estar naquele estádio, havia apenas uma brecha na porta!”, disse J2hundred, no vídeo entretanto publicado.

No final do jogo, que culminou com a vitória de Itália, o jovem mostrou-se desiludido. “Vejam a desilusão nas nossas caras. Fizemos isto tudo só para ver Inglaterra perder”, afirmou.

O vídeo é mais um exemplo de falhas de segurança por parte da UEFA e das autoridades britânicas, uma vez que este não é caso único, ainda que tenha contornos diferentes.

No dia do jogo, vários “adeptos” sem bilhete quebraram barreiras e lutaram uns com os outros numa tentativa desesperada de conseguir assistir à final do Euro 2020.

19 agentes da polícia britânica foram feridos durante violentos confrontos em toda a capital no domingo, com 86 detenções efetuadas, 53 das quais tiveram lugar em Wembley, segundo o ‘Independent’.

Ler Mais




Comentários
Loading...