Tecnologia: Altran desafia talentos na 2ª edição do Code Race

A Altran, parte do grupo Capgemini, líder global em engenharia e R&D, desafia talentos e empreendedores das diversas áreas tecnológicas, a participar nos dias 6, 7 e 8 de novembro, na 2.ª edição do hackaton – CODE RACE – um evento onde os participantes são convidados a desenvolverem soluções tecnológicas e sustentáveis para o setor automóvel.

Devido ao actual contexto pandémico da Covid-19, o formato do segundo hackaton CODE RACE da Altran Portugal será 100% digital e online.

Esta dinâmica permitirá que se torne um evento nacional, que conta já com o apoio do Instituto Politécnico de Castelo Branco (IPCB), Instituto Politécnico da Guarda (IPG), Instituto Superior de Engenharia do Porto (ISEP), Universidade da Beira Interior (UBI) e Universidade do Porto (UPorto) enquanto parceiros institucionais.

O CODE RACE pretende reunir, online, alunos, professores, recém-formados e profissionais da engenharia, que terão o desafio de desenvolver uma Web e um Mobile App para o setor Automóvel, no âmbito das Smart Cities, em apenas três dias.

Rodrigo Maia, CTO da Altran Portugal, afirma: “Estima-se que em 2050, mais de 2/3 da população mundial viverá em meio urbano. Com o crescimento exponencial da população e os avanços da tecnologia, as cidades precisam de se transformar e de se adaptar. A Altran, por sua vez, está empenhada em demonstrar como as soluções tecnológicas podem servir para melhorar a eficiência das cidades e, por efeito direto, melhorar a qualidade de vida dos seus habitantes”.

Rodrigo Maia afirma ainda que, “estamos empenhados em encontrar soluções que permitam resolver problemas como a densidade urbana, o congestionamento rodoviário ou a mobilidade urbana, através de abordagens inovadoras, mais tecnológicas e sustentáveis, que permitam trazer o futuro à realidade de nossos dias.”

A participação no CODE RACE é gratuita, mas limitada, sendo necessária inscrição prévia. As equipas serão acompanhadas por mentores da Altran, durante toda competição.

As inscrições podem ser feitas através deste link.

Ler Mais




Comentários
Loading...