Microsoft licencia patentes de conetividade à Toyota

A Microsoft anunciou que vai licenciar a maioria das suas patentes de conetividade automóvel à Toyota, naquele que passa a ser o seu maior acordo de partilha de propriedade intelectual com um grupo automóvel.

Foto: ToyotaAs companhias não revelaram, no entanto, as contrapartidas financeiras do acordo, reporta a Automotive News, com base num comunicado conjunto sobre o negócio.

A Toyota passará assim a ter acesso a uma série de tecnologias que a Microsoft desenvolveu especificamente para automóveis, incluindo sistemas operativos, de reconhecimento de voz, de controlo por gestos, inteligência artificial e  cyber segurança. O acordo não é exclusivo e a própria Microsoft já anunciou que está a sondar outros parceiros no setor automóvel

“A Microsoft não fabrica automóveis e está a trabalhar com os grupos do setor no sentido de os ajudar a responderem às exigências dos clientes”, disse Erich Andersen, vice-presidente da Microsoft com o pelouro da propriedade intelectual.

“Com este acordo, a Toyota e a Microsoft conseguirão acelerar a entrega de novas e imersivas experiências aos seus clientes”, referiu por seu lado Tokuhisa Nomura, diretor geral executivo de investigação e desenvolvimento da Toyota.

O programa de propriedade intelectual da Microsoft arrancou em 2003 e já possibilitou mais de 1200 parcerias de licenciamento, do estilo da que foi agora fechada com a Toyota.

Desde o ano passado que as duas companhias já trabalham de perto no desenvolvimento de soluções de conetividade automóvel.

No Salão Automóvel de Tóquio, a Toyota apresentou o concept Coms Connect (foto), de um veículos de mobilidade pessoal elétricos e conectado.

.

Ler Mais


Comentários
Loading...