Empregados da Ford criam concept ‘Autolivery’ de condução autónoma

 

O concept “Autolivery”, desenvolvido por uma equipa de empregados da Ford para o desafio ‘Last Mile Mobility Challenge’, imagina o uso combinado de furgões eléctricos autónomos e drones para recolha e entrega de mercadorias e encomendas em zonas urbanas.

O concept pode ser experimentado no ‘Mobile World Congress’, em Barcelona, o maior encontro mundial da indústria de conectividade móvel, através de auscultadores de realidade virtual, como parte da visão da Ford da “Cidade do Amanhã”.

A experiência mostrou preparações para o jantar, com um ingrediente em falta rapidamente encomendado e entregue a tempo de adicionar à receita. Novos dados revelam que em 2016, os condutores das cidades europeias passaram até 91 horas presos no tráfego congestionado. O serviço “Autolivery” ilustra como novas tecnologias poderiam melhorar a vida dos consumidores com casas conectadas inteligentes e como poderiam ajudar a abrir caminho para um futuro maior sustentável.

“A Ford tem na sua génese uma cultura de disrupção e inovação concebida para alcançar soluções que colocam as pessoas em primeiro lugar, para lhes poupar tempo, dinheiro e aborrecimentos, e também para tornar as nossas cidades mais fáceis de percorrer e melhores para viver”, afirmou Ken Washington, Vice-presidente de Investigação e Engenharia Avançada da Ford Motor Company.

A Ford pretende ter um veículo totalmente autónomo, com nível 4 SAE, para aplicações comerciais em serviços de mobilidade, como viagens partilhadas, viagens por chamada ou frotas de distribuição em 2021. Também espera um crescimento contínuo nas ofertas de veículos electrificados, até ao ponto em que ultrapassem os seus semelhantes a combustível ao longo dos próximos 15 anos.

Ler Mais



loading...
Notícias relacionadas