Estátua de Greta Thunberg provoca reações de raiva no Reino Unido

Uma estátua da ativista climática Greta Thunberg que foi inaugurada pela Universidade de Winchester está a gerar indignação entre os estudantes desta instituição de ensino britânica. “Esta iniciativa não passa de um desperdício de dinheiro”, afirmam vários alunos, citados pela CNBC.

A estátua, que custou quase 33.000 dólares (28.000 euros), foi considerada pela associação de estudantes de Winchester como um “mero projeto de vaidade”: “Apesar de admirarmos a Greta pela energia e determinação com que luta pela causa ambiental, acreditamos que, numa universidade que já fez cortes nos salários dos funcionários e nos custos de alguns serviços devido à covid-19-  esta despesa é desnecessária”, defendem.

A universidade defendeu o monumento, acreditando ser o primeiro modelo em tamanho real da ativista ambiental sueca. “Thunberg é uma figura inspiradora e um símbolo do compromisso contínuo da nossa instituição para com a sustentabilidade e a justiça social”, indicou a reitoria da instituição num comunicado publicado ontem.





Notícias relacionadas
Comentários
Loading...