Barcelona: É fumador? Então evite estas quatro praias da região

Barcelona vai proibir que se fume em quatro das praias mais populares da região, como parte de um pacote com novas políticas ambientais e de saúde. Ao mesmo tempo, o Executivo da cidade vai impor limitações ao tráfego rodoviário para limitar as emissões de gases prejudiciais à saúde e ao planeta, noticia o diário El País.

“Temos de avançar em direção a uma cidade saudável e sem fumo, e isso inclui o que é emitido pelo tabaco”, declarou Gemma Tarafa, porta-voz da área da Saúde do governo local, em declarações ao Guardian.

De 29 de maio a 12 de setembro, o fumo será proibido nas praias de Sant Miquel, Somorrostro, Nova Icària e Nova Mar Bella como parte de um programa piloto, embora os infratores ainda não tenham de pagar multas.

Sant Sebastià, a popular praia de nudismo da região, será entre os areais mais conhecidos pelos turistas o único onde vai ser possível fumar.

Se tudo correr bem este ano, Barcelona quer já em 2022 aplicar a medida noutras seis praias, assim como nos parques e paragens de autocarro.

Em 2019, depois de ter sido decretado que era proibido fumar em espaços fechados a partir de 2012, a região proibiu que se fumasse nos terraços de restaurantes, hotéis e outros espaços privados em que não fosse possível manter a distância social. A medida foi contestada pelo setor hoteleiro e suspensa no início da pandemia para garantir a sobrevivência da restauração, como explica o jornal espanhol.





Notícias relacionadas
Comentários
Loading...