Este é o único Porsche 356 Limousine do Planeta

Os automóveis sempre foram uma das principais paixões de muitos colecionadores, não apenas pelos automóveis em si, mas também por todos os objetos e elementos que os rodeiam. E quando a busca pela peça mais exclusiva de todas parece nunca ser saciada, há mesmo quem chegue a construir peças únicas ao seu próprio jeito.

Foi o que aconteceu com este Porsche 356 Limousine de 1953. Pertence à coleção Taj Ma Garaj de John Dixon, um americano com uma enorme paixão pela marca alemã desde o primeiro 911 que viu passar por si, ainda durante os seus tempos de escola.

O Porsche 356 Limousine tem o número de chassis 50146, sendo que o modelo original estava num estado de conservação muito degradado. Conta com uma suspensão pneumática afinada especificamente para este modelo e com uma motorização semelhante à original, mas um pouco mais potente, de forma a lidar com o aumento de peso. Foi encomendado por John Dixon por mero divertimento e para ser usado posteriormente nos eventos mais formais em que participava, tais como o casamento da sua filha.

O habitáculo está recheado de elementos da Porsche que deixam este modelo ainda mais exclusivo e nada foi deixado ao acaso. Nem sequer falta um teto de abrir panorâmico em lona, herdado de um Volkswagen Beetle.

A única Limousine de um Porsche 356 existente no planeta faz parte da coleção de John Dixon que pode ser visitada durante alguns anos, mas agora, depois da sua morte, toda a coleção Taj Ma Garaj vai ser vendida em leilão, no Ohio, em Setembro. Não conta com qualquer tipo de reserva e estima-se que possa alcançar um valor entre os 150 mil e os 250 mil dólares.

A Taj Ma Garaj conta com mais de 30 modelos da Porsche e da Volkswagen, alguns deles únicos no mundo e outros com especificações pouco comuns, mas também um elevado número de peças relacionadas com a marca e com um grau de exclusividade semelhante.

Além do Porsche 356 Limousine que aqui lhe mostramos, aproveite também para dar uma vista de olhos na garagem de John Dixon e da sua Taj Ma Garaj, através desta galeria de imagens. Trata-se de uma das mais fantásticas “man caves” de sempre e um regalo para qualquer apaixonado pela Porsche e por automóveis em geral. Todas as imagens são da autoria da RM Sothebys, empresa responsável por esta venda em leilão. Caso deseje descobrir mais detalhes sobre cada um destes modelos e sobre a coleção em geral, poderá dar uma vista de olhos na página da Taj Ma Garaj.

André Mendes



Notícias relacionadas
Comentários
Loading...