Novo Suzuki Swace híbrido chega a Portugal

O novo Suzuki Swace é o segundo passo da Suzuki dentro do acordo de colaboração assinado com a Toyota Motor Corporation para aproveitamento de sinergias entre ambos os fabricantes. O seu motor de 1.8 litros associado ao sistema elétrico desenvolve 122 cavalos. O sistema híbrido que alimenta o Swace, permite-lhe circular com o motor de combustão, com o motor elétrico ou com ambos, dependendo das necessidades de condução, oferecendo uma experiência magnífica a par de excelentes prestações e reduzidos consumos.

Sistema híbrido auto recarregável

O modo EV (Electric Vehicle) é apoiado pelo motor elétrico de 53KW e uma bateria de grande capacidade que permite que circule apenas com o motor elétrico com energia fornecida pela bateria sem ter que se preocupar com ruídos ou emissões. Este modo é ideal para zonas residenciais de manhã cedo, à noite ou em garagens e estacionamentos interiores.

O avançado sistema híbrido tem um funcionamento muito silencioso e ágil em que não existe necessidade de ligação a corrente elétrica para carregar a bateria, oferecendo um baixo custo de manutenção, reduzidos níveis de consumo e emissões e uma poupança muito interessante graças à utilização do modo elétrico em movimentações diárias.

O novo Suzuki Swace dispõe de um seletor de modo de condução que permite ao condutor ajustar o comportamento do veículo às condições do trajeto. Equipa três modos: Normal, Eco e Sport.

No modo NORMAL o Swace proporciona um equilíbrio ideal entre conforto de condução, estabilidade e economia de combustível. O mais indicado para as deslocações diárias. O modo ECO ajuda o condutor a realizar uma condução mais sustentável por meio de uma resposta mais suave do acelerador. Para além disso, atua em elementos como o ar condicionado de forma a melhorar ainda mais a eficiência do combustível. É, sem dúvida, o modo mais aconselhável para uma utilização urbana. O modo SPORT está ajustado para que o sistema híbrido proporcione uma resposta mais desportiva, ideal para estradas sinuosas, pois é aqui que uma resposta ágil e acelerações rápidas e potentes são exigidas.

A aceleração dos 0 aos 100km/h é de 11,1 segundos alcançando uma velocidade máxima de 180km/h. As suas emissões homologadas (normativa WLTP) são de 103 gramas por quilómetro percorrido.

Design atlético

Disponível numa única carroçaria, wagon familiar, o Swace foi desenhado com um baixo centro de gravidade e um estilo onde se destacam as linhas fluídas ao longo de todo o seu corpo. O porte atlético da dianteira chama a atenção, realçando os faróis Bi-LED e a ampla grelha frontal hexagonal em formato de favo de mel, a grelha inferior e as luzes de nevoeiro posicionam-se perto do solo enfatizando ainda mais o seu forte carácter. A parte traseira complementa o conjunto, com um design fluido que acrescenta dinamismo ao mesmo tempo que nos transmite a versatilidade de um modelo de linhas familiares.

Numa vista de perfil há a destacar as amplas cavas de roda. A carroçaria apresenta linhas muito proporcionais com nervuras laterais muito pronunciadas e a linha da cintura realça o seu aspeto robusto, requintado e desportivo. Outro elemento a destacar são as barras de tejadilho integradas.

Interior versátil e espaçoso

O habitáculo desenvolvido sob a filosofia “menos é mais”, resultou num interior elegante e simples ao mesmo tempo que espaçoso, confortável e prático. O design do painel de instrumentos, cujas linhas fluem em direção às portas, contribui para a sensação de espaço interior. A combinação de texturas nos seus materiais com detalhes cromados ou prateados realça a qualidade de construção e a elegância do seu interior.

A consola central do novo Suzuki Swace incorpora um écran multifunções de 8 polegadas cujo sistema multimédia é compatível com Apple CarPlay para iPhone, Android Auto e MirrorLink. Disponibiliza também um base Qi wireless na consola frontal para carregar smartphones, e duas portas USB / AUX de fácil acesso quer para o condutor quer para o passageiro. Outros elementos chave do interior são o volante e os bancos dianteiros aquecidos, o climatizador S FLOW com deteção de ocupantes e a iluminação ambiente no habitáculo.

A sua habitabilidade é excelente, uma generosa distância entre os bancos dianteiros e traseiros, 928 mm, asseguram um espaço cômodo para os passageiros traseiros que desfrutam de uma distância para as pernas das melhores da sua classe. Para além disso, todos os passageiros do Swace tem à sua disposição múltiplos espaços para guardar pequenos objetos ou bebidas.

Excelente é também a capacidade da sua bagageira, 596 litros, e incorpora numerosos acessórios para maior funcionalidade e comodidade. Para uma maior e melhor versatilidade a base da bagageira pode situar-se em duas posições e é também reversível com uma parte traseira de resina que pode ser usada para guardar itens molhados ou sujos. Com o rebatimento dos bancos, operação que se realiza de forma extremamente simples, obtém-se uma superfície de carga completamente plana e a sua capacidade amplia-se para os 1232 litros.

Confortável e seguro

A condução do novo Suzuki Swace destaca-se pela sua suavidade e conforto, graças ao seu baixo centro de gravidade e a uma forte aposta na afinação da sua suspensão. A posição da bateria, por debaixo dos bancos traseiros, torna o centro de gravidade muito baixo, favorecendo o comportamento nas curvas e tornando a condução suave e fácil. As suspensões, com arquitetura McPherson no eixo dianteiro e trapézio duplo na traseira, foram calibradas procurando uma condução estável e confortável. Para maximizar a experiência de condução, o condutor dispõe de um seletor com o qual pode escolher entre três modos de condução (Normal, Sport e ECO), adaptando o Swace a sua resposta às preferências ou necessidades de condução que se tenham em cada momento.

O seu equipamento em matéria de segurança incorpora as últimas novidades nesta área, como os faróis LED com assistência de luzes de largo alcance, proporcionando toda a confiança e tranquilidade em cada deslocação tanto para o condutor como para os restantes passageiros.

O novo Suzuki Swace disponibiliza uma ampla bateria de ajudas à condução, destacando-se, entre outros, os sistemas de pré colisão Pre-collision System (PCS), assistência ao estacionamento, deteção de ângulo morto Blind Spot Monitor (BSM), reconhecimento de sinais de trânsito Road Sign Assist (RSA), assistente de mudança de faixa Lane Trace Assist (LTA), controlo de velocidade adaptativo Dynamic Radar Cruise Control (DRCC), alerta de tráfico posterior Rear Crossing Traffic Alert (RCTA) e o sistema de chamada de emergência E-Call.

Gama e preços

A família Swace, já à venda na Rede Oficial de Concessionários Suzuki, disponibiliza dois níveis de acabamento, GLE e GLX. A nova gama compacta da Suzuki tem um posicionamento de preço de 26.616€ para a versão de entrada e de 28.451€ para o topo de gama, valores com campanha de lançamento incluída e sem despesas administrativas e pintura metalizada.

O Swace está disponível em sete cores diferentes – Branco Pérola Cristal, Branco Superior, Prata Precious, Preto Mica, Azul Escuro Mica, Castanho Phantom Metalizado e Óxido Bronze Metalizado.



Notícias relacionadas
Comentários
Loading...