Kauai e ZOE com nota máxima no Green NCAP

Em comunicado revelado esta quinta-feira, o Green NCAP revelou que testou rigorosamente 24 automóveis, analisando a limpeza dos gases de escape ou o ar limpo, a eficiência energética e os gases de efeito de estufa.

O Hyundai Kauai e o Renault ZOE, modelos 100% elétricos, cumpriram na íntegra os testes de ar limpo com um índice de 10 (máximo possível). Também na avaliação da eficiência energética e dos gases de efeito de estufa, os dois modelos receberam uma avaliação máxima.

Já o Toyota C-HR conseguiu uma avaliação final de três estrelas e meia – o que o torna no terceiro modelo mais limpo e o melhor híbrido nos testes realizados.

O C-HR que combina um motor a 1.8 litros a gasolina com um moto elétrico, recebeu uma avaliação de 6 pontos na avaliação do ar limpo, 6,9 em matéria de eficiência elétrica e de 5,4 em matéria de gases de estufa.

Na classe de veículos familiares grandes, o Mercedes-Benz C220d recebeu três estrelas, enquanto o BMW 320d e o VW Passat 2.0 TDI recebem duas estrelas e meia cada.

A nota do Green NCAP refere ainda que o modelo da Mercedes-Benz impressionou com o seu controlo de emissões poluentes.

Pode saber mais aqui.



Notícias relacionadas
Comentários
Loading...