Car Design Award 2020 entregue ao Hyundai EV “Prophecy”

O concept EV da Hyundai obteve o primeiro na categoria “Concept” do Car Design Awards 2020. O “Prophecy” combina a identidade de design Sensuous Sportiness da Hyundai com Optimistic Futurism, que tem como objetivo estabelecer uma nova forma de conexão emocional entre as pessoas e os automóveis.

Organizado pela revista Auto & Design, o Car Design Awards foi fundado em 1984 e apresentado anualmente em Turim, Itália. Devido à situação pandémica atual, a cerimónia foi realizada, pela primeira vez, num formato digital. Os prémios são atribuídos por um júri internacional formado por representantes de algumas das mais prestigiadas revistas do setor automóvel do mundo.

Ao galardoar a Hyundai com este prémio, o júri elogiou o concept “Prophecy” pela sua aparência natural e aerodinâmica inspirada nos sedans dos anos 20 e 30, que é combinada com uma série de inovações técnicas: “A inspiração náutica está presente nas jantes em formato de hélice que reduzem a resistência do ar. Em vez de imitar um veículo convencional, o “Prophecy” não possui grelha dianteira entre a sua assinaturas de luz em formato pixel, sendo que o design de pixéis repete-se nos grupos óticos traseiros conferindo à
traseira um visual desportivo”.

“Tem sido um verdadeiro prazer trabalhar neste projeto e estamos entusiasmados ter conquistado o prestigiado Car Design Award com o “Prophecy”. Quando desenvolvemos os nossos concepts, procuramos por inspiração quer seja na indústria da moda ou mobilidade,” afirmou SangYup Lee, Vice-Presidente e Diretor do Hyundai Global Design Center. “Com o “Prophecy” tentámos criar um grande otimismo face ao futuro baseado em curvas muito simples, mas projetadas para o futuro”.

Recorde-se que o Car Design Awards, apresentado anualmente em Turim, Itália, desde 1984, é uma das cerimónias mais cobiçadas na indústria. Tem como objetivo celebrar e marcar pontos de viragem no futuro do design automóvel. Um júri internacional formado por representantes de algumas das mais prestigiadas revistas do setor automóvel do mundo garante a sua competência e credibilidade.



Notícias relacionadas
Comentários
Loading...