Aeroporto de Cascais vai ser o primeiro do mundo a ter pegada ambiental neutra

Carlos Carreiras, Presidente da Câmara Municipal de Cascais, destaca que “para as empresas ou organizações, a sustentabilidade não é apenas um propósito. É uma parte crucial da operação e do negócio”.

“As empresas ou organizações mais capazes de sobreviver no ambiente competitivo do século XXI são aquelas que são capazes de criar uma relação de responsabilidade e reciprocidade com a comunidade, com os clientes, fornecedores e com o meio ambiente. Estamos muito satisfeitos e orgulhosos com esta colaboração com a air bp, que fará do Aeroporto de Cascais o primeiro do mundo onde as emissões de carbono, de todo o combustível da aviação, são compensadas. Quem sai de Cascais está verdadeiramente a fazer uma viagem para um futuro mais verde e sustentável”, conclui o responsável.

Já Ricardo Diniz, diretor da aviação Geral BP | Portugal, afirma que “é com grande entusiasmo que a AIR BP é a primeira marca de combustíveis a desenvolver este programa que irá tornar o aeroporto de Cascais, tanto quanto sabemos, o primeiro no mundo com as emissões de carbono, derivadas dos combustíveis de aviação, compensadas numa base contínua. Através do programa bp Target Neutral pretendem assim ajudar os clientes e o aeroporto a agir face ao carbono e a desempenhar o seu papel na jornada do mundo para a neutralidade carbónica (net zero)”.

Estes projetos contribuem para reduzir as emissões de carbono e seu potencial para apoiar as metas de desenvolvimento sustentável da ONU.



Notícias relacionadas
Comentários
Loading...