Tesla a gasolina? Já começaram os testes no Model 3

A empresa austríaca Obrist quer dar um passo atrás na tecnologia automóvel, estando a lutar por uma nova geração de automóveis híbridos movidos a gasolina, que pretendem ser mais leves e mais rápidos que os elétricos.

Para tal, a companhia está a realizar testes ao Model 3 da Tesla, considerado pela imprensa da especialidade, ao lado do Model T, como os barões dos Veículos Elétricos (EV na sigla anglo-saxónica).

A empresa instalou um motor de 1,0 litros e dois cilindros na dianteira de um Model 3. Este “coração” alimenta uma nova bateria de 17,3 kWh que também é da autoria da Obrist.

A operação retirou 98 kg ao modelo original da fabricante de Elon Musk. Por outro lado, o sistema gera apenas 136 cavalos de potência, o que torna o Obrist Model 3 muito mais lento que o modelo original, ainda que a empresa austríaca pretenda “acelerar” este modelo tornando-o mais rápido que o Model 3.

Segundo o site Inside EV´s, o novo veículo passa a ter uma autonomia elétrica de 96 Km, com um consumo de 7,3 kWh aos 100 km. No que toca à combustão, o motor gasta 2 litros aos 100 km.

 



Comentários
Loading...