Mil milhões de ouvintes, 85 novos mercados e acordos com a DC Comics: As novas apostas do Spotify

O Spotify anunciou hoje que vai entrar em 85 novos mercados nos próximos dias, atingindo assim um total de mil milhões de ouvintes em todo o mundo, revela a agência Reuters. Os novos mercados incluem países da Ásia, África, Europa e América Latina.

A empresa, que oferece um serviço de música streaming, começou a atividade há mais de uma década e está atualmente disponível em 93 países, contando com 345 milhões de subscritores.

“Estes mercados representam mais de mil milhões de pessoas, das quais metade já usa a internet”, afirmou o diretor de negócios da empresa, Alex Norstrom. “Alguns dos locais onde vamos investir, como o Bangladesh, o Paquistão ou a Nigéria, têm a maior percentagem de crescimento de acesso à internet do mundo”, referiu.

A empresa de streaming assinou ainda acordos com a Warner Bros e DC Comics, pelo que estará disponível na subscrição mensal a audição de podcast sobre os heróis das duas produtoras. O primeiro, “Batman Unburied”, será lançado ainda este ano como parte de um conjunto de personagens cujas histórias serão exploradas em áudio, incluindo o Super-Homem e o Joker, entre outros.

O Spotify gastou centenas de milhões de dólares para aumentar sua gama de podcast que inclui mais de 2,2 milhões de títulos, um aumento exponencial face aos 700.000 do ano anterior.

A empresa, que conseguiu vencer a resistência de grandes editoras e artistas, viu as suas ações subirem 6% no dia de hoje, após ter sido divulgada a decisão. Ao seu lado como rivais na corrida digital estão Apple Music e Amazon Music.

A pandemia elevou o negócio da Spotify a um número inimaginável, sobretudo quanto a assinaturas premium, num total de 155 milhões de subscritores.





Notícias relacionadas
Comentários
Loading...