Tesla ultrapassa a meta dos mil milhões de dólares de lucro

A Tesla ultrapassou ontem a meta dos mil milhões de dólares (827,30 milhões de euros) de lucro, o resultado do crescimento exponencial de três trimestres consecutivos. No total, a empresa de Elon Musk gerou nove mil milhões de dólares (7,45 mil milhões de euros) de receitas. O número de vendas foi ligeiramente inferior, mas os ativos da empresa aumentaram 75% em comparação com o período homólogo do ano anterior, indica a CNN.

Parte da riqueza gerada pela empresa adveio do investimento de 1,5 mil milhões de dólares (1,24 mil milhões de euros) em bitcoin, o que só neste trimestre fez a Tesla faturar 101 milhões de dólares (87,3 milhões de euros) em criptomoedas.

No entanto, as boas notícias das contas não tiveram expressão no índice de produção da gigante automóvel de Elon Musk. A Tesla parou subitamente de fabricar os modelos S e X, os mais caros da marca, para conseguir lançar novas versões e reagir à escassez de chips no mercado, como explica o Wall Street Journal.

Apesar de tudo, estas são excelentes notícias para a Tesla que, durante o ano de 2018, não conseguiu ter um único trimestre com lucro e chegou mesmo a correr o risco de cair no mesmo desastre no primeiro trimestre de 2019, como lembra o Financial Times.





Notícias relacionadas
Comentários
Loading...