Tesla já pode vender os seus modelos chineses… na China

Os SUV Model Y serão assim o segundo modelo da Tesla a sair das instalações da marca norte-americana em Xangai, depois do Model 3 que já é vendido localmente.

A fábrica de Xangai está programada para lançar os seus primeiros Modelo Y para o mercado chinês no início de 2021.

A primeira unidade de produção da Tesla localizada fora dos EUA iniciou a sua atividade produtiva em outubro de 2019 e entregou os seus primeiros modelos – Model 3 – aos clientes chineses em dezembro no ano passado.

Desde então, a Tesla tem exportado alguns dos Model 3 produzidos em Xangai para a Europa.

Recorde-se que no primeiro semestre de 2020, a Tesla foi o número 1 em vendas de elétricos na China, que também é o maior mercado de automóveis do mundo.

A participação da empresa de Elon Musk no mercado de elétricos chinês foi de 21% durante os primeiros seis meses de 2020, em comparação com 6% um ano antes.

Para este número contribuíram decisivamente as vendas dos modelos fabricados localmente – que são cerca de 13% mais baratos do que os modelos importados dos EUA (única forma, até aí, de os clientes chineses terem acesso a um Tesla).

A produção de veículos da Tesla no terceiro trimestre deste ano aumentou cerca de 76% em comparação com o segundo trimestre de 2020, graças à fábrica em Xangai, que ajudou a compensar uma queda na produção causada pela suspensão da atividade na Gigafactory da Tesla na Califórnia devido à pandemia de Covid-19.



Notícias relacionadas
Comentários
Loading...