Nova gama de furgões elétricos PSA conquista troféu “Furgão Internacional do Ano”

Desde 2019 que todos os novos modelos lançados pelo Grupo PSA propõem uma motorização 100% elétrica ou híbrida plug-in. O objetivo do Grupo é ter no mercado uma gama totalmente eletrificada em 2025.

A partir do final de 2021, a eletrificação dos seus Veículos Comerciais Ligeiros (VCL) irá abranger toda a gama de modelos que são propostos na Europa.

Um júri de 24 jornalistas de 24 países da Europa e Rússia, independentes e especializados atribuiu o prestigiado troféu “International Van Of The Year 2021” (IVOTY) aos modelos Peugeot e-Expert, Citroën ë-Jumpy, Opel Vivaro-e e Vauxhall Vivaro-e, os primeiros veículos eletrificados da gama VCL do Grupo.

Integrados num programa transversal, os novos Peugeot e-Expert, Citroën ë-Jumpy, Opel Vivaro-e e Vauxhall Vivaro-e foram projetados para disponibilizar, a todos os clientes – artesãos, profissionais, empresas, associações e administrações – prestações que não comprometem os valores de carga útil e volume de carga.

Todos beneficiam das mais recentes tecnologias e ajudas à condução, garantias de segurança e de conforto para os utilizadores.

Após a conquista do IVOTY 2019 por parte dos modelos Peugeot Partner, Citroën Berlingo Van, Opel Combo e Vauxhall Combo, este segundo troféu IVOTY alcançado no espaço de dois anos confirma a pertinência da nova geração de VCL do Groupe PSA e da sua estratégia de eletrificação.

Jarlath Sweeney, Presidente do júri IVOTY comentou, assim, a decisão: “Com este seu quarteto, o Groupe PSA lança no mercado europeu os primeiros furgões elétricos com uma autonomia superior a 300 quilómetros.

Eles beneficiam de uma qualidade de construção sólida, muito boas qualidades dinâmicas e, para além de um silêncio de operação superior, poucos são os que conseguem distinguir as sensações de condução das proporcionadas pelas versões diesel.”

“Com estas versões 100 por cento elétricas dos seus furgões, as quatro marcas da PSA dão um tremendo impulso à mobilidade elétrica no meio profissional, promovendo a democratização e a extensão do transporte de emissões zero.”

“Os furgões elétricos do Grupo PSA estabelecem novos padrões e contribuem com uma parcela de evolução. É exatamente isto que é exigido a uma ‘International Van of the Year’. O melhor de tudo é que cada marca da PSA desenvolveu derivativos elétricos dos seus modelos, do furgão fechado aos ‘shuttles’ para transporte de passageiros, sem comprometer a carga útil ou o volume de carga”.

“O novo quarteto de furgões elétricos da PSA leva ainda mais longe o conceito de integração máxima dos modos de propulsão, elétrica ou via combustão interna, assente na mesma plataforma. A sua autonomia é tal que podem ser propostas atrativas para todos os tipos de negócios, bem como para entregas do tipo ‘último quilómetro’.



Notícias relacionadas
Comentários
Loading...